Blog Personalchefs / Dicas de saúde: Diminua ou elimine o ...


Diminua ou elimine o consumo de fast food

19 abril 2023 2 min de leitura
O padrão de consumo alimentar da população de diversos países vem sofrendo importantes mudanças ao longo dos anos. No Brasil, embora a realização de refeições dentro de casa ainda responda pela maior parcela da alimentação (68,9% dos gastos com alimentação em 2008-2009), o consumo de alimentos fora do lar tem aumentado conforme é observado pelo crescimento do percentual de gastos com alimentação fora do domicílio. Essa demanda por refeições prontas para o consumo favoreceu o aumento do número de estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar e diversificou seus serviços, com destaque para o crescimento no número de restaurantes, lojas de conveniência, redes de fast food, padarias, entre outros.
fast food
 
Fast food significa a comida que pode ser preparada e servida rapidamente, priorizando a produção em larga escala e geralmente, essas redes oferecem alimentos desequilibrados nutricionalmente. Compostos basicamente de açúcares, gorduras saturadas, hidrogenadas e sódio, o que contribui significativamente para o desenvolvimento da obesidade, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, entre outras doenças. São alimentos como sanduíches, hambúrgueres, pizzas, batatas fritas, milk shakes, nuggets, sorvete, entre outras comidas gordurosas. Além de ser bastante calóricos, favorecem ao ganho de peso através de alguns mecanismos a médio e longo prazo, além de alterar todo o organismo causando ganho de peso, cansaço, colesterol alto, espinhas, inchaços e possíveis neoplasias. 
 

É possível atualmente diminuir ou até mesmo eliminar o consumo de fast food?

 
A resposta é: SIM!
 
O comportamento do consumidor brasileiro acompanha uma tendência mundial, com consequência severa no conjunto das mudanças dos hábitos alimentares e na redução do tempo dedicado às refeições (preparo e consumo) no cotidiano doméstico.
 
Como resposta a crescente mudança e as consequências negativas a saúde da população, surgiram em contrapartida estudos científicos sobre este alerta e a tendência agora é que as empresas foquem em devolver saúde para as pessoas.
 
A Personal Chef's nasceu com este intuito, oferecendo refeições equilibradas e acima de tudo com um toque de chef, proporcionando sabor e saúde aos seus clientes. A experiência com a comida é baseada em ingredientes naturais, sem adição de conservantes, ultracongeladas e que ficam prontas geralmente em 5 minutos. Dentre tantas opções deliciosas do nosso cardápio, podemos citar além de tudo, massas e carboidratos saudáveis:
 
 
Almondegas ao molho gorgonzola