Blog Personalchefs / Dicas de saúde: Conheça os benefícios...


Conheça os benefícios de comer Batata Doce!

24 maio 2023 1 min de leitura

Esperamos que você esteja com muita disposição e vontade de melhorar sua saúde e bem-estar. Hoje, gostaríamos de compartilhar com você os incríveis benefícios do consumo da batata-doce, um verdadeiro superalimento que pode transformar sua alimentação. 

homem praticando atividade física

 

A batata-doce é uma excelente fonte de carboidratos complexos, que são absorvidos lentamente pelo organismo, proporcionando uma liberação gradual de energia. Isso significa que você se sentirá saciado por mais tempo e terá energia ao longo do dia, sem os altos e baixos causados por carboidratos simples. 

 

Além disso, ela contém antioxidantes como o beta-caroteno, que podem ajudar a combater os danos causados pelos radicais livres, protegendo as células do corpo contra o estresse oxidativo e reduzindo o risco de doenças crônicas.

 

A batata doce, ainda, é uma incrível fonte de vitaminas e minerais essenciais, como vitamina A, vitamina C, potássio e manganês. Esses nutrientes são importantes para fortalecer o sistema imunológico, promover a saúde ocular, regular a pressão arterial e manter a saúde dos ossos.

 

Entre os vários benefícios que trouxemos, você pode notar que é superimportante incluir o consumo da batata-doce na sua alimentação e ainda pode contar com alguns pratos feitos por chefs e nutricionistas prontos para o seu consumo.

 

Informação dos pratos feitos com batata doce

 

prato de salmão ao molho maracujá  prato frango maromba  prato escalope de frango ao molho thai