Blog Personalchefs / Dicas de dieta: Como adquirir mais re...


Como adquirir mais resistência física

15 março 2023 2 min de leitura
Resistência física é a capacidade de força que o seu corpo tem através do músculo de realizar algum esforço, podendo ser de baixa, média e alta intensidade, que abrange desde os mais simples como correr, subir escadas aos mais rápidos e intensos como a musculação.
 
Exercício Físico
 
O parceiro crucial para adquirir mais resistência são os exercícios de força e aeróbicos, alinhados a uma boa alimentação.
 
Dê o primeiro passo começando pela sua alimentação
 
Caldo de Legumes 
 
Você é o que você consome. Preste atenção na sua alimentação.
Apesar dos exercícios físicos terem sua função primordial na vida dos seres humanos, quando são colocados em prática, automaticamente gera uma queima de calorias e para repor é preciso que você abasteça da forma correta.
 
Uma boa alimentação repõe tudo que você necessita, mas requer tempo e qualidade, pois a segurança alimentar está em um dos pontos principais. Depois disso comece a praticar exercícios físicos com o auxílio de um profissional.
A atividade que precisa de mais resistência física é a musculação e para inicia-la seu corpo precisa estar preparado. Na musculação cada exercício é bem específico para uma determinada parte de corpo e praticando da forma correta você aumenta a resistência e consequentemente melhora todas as partes do corpo.
 
Já se perguntou o que se deve fazer para ter mais resistência? Confira abaixo.
 
  • Treino de cardio
  • Descanso pós treino
  • Alimentação boa e saudável
 
Você faz isso corretamente? Para saber disso procure um profissional de nutrição juntamente com um personal trainer qualificado que regule todo o seu cardápio e cronograma diário.
Praticar exercícios físicos promove:
 
  • Redução do estresse
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Normaliza a respiração
  • Proporciona um bom sono
 
Tendo consequência dos benefícios que a resistência física proporciona para os seres humanos, o time de chefs e nutricionistas da Personal Chef's criou o Kit Foco ON, para os 7 dias da semana. E tem como sua finalidade propor mais resistência e definição corporal juntamente com exercícios físicos, claro. Confira abaixo as refeições do Kit Foco On e adquira o seu aqui.
 
Kit Foco ON